Suiça x Equador – Abrem os jogos do grupo E

Hoje teremos o primeiro jogo no grupo E da Copa do Mundo. Suiça e Equador jogam no Estádio Nacional de Brasilia em Brasilia às 13h. A seleção da Suiça é junto com a França, a favorita para se classificar nesse grupo.

 

Suiça x Equador - Abrem os jogos do grupo E

Suiça x Equador – Abrem os jogos do grupo E

Suiça: como ponte forte está a defesa que costuma tomar poucos gols, a formação costuma ser a 4-2-3-1 o que deixa a defesa ainda mais solida e faz com que a seleção suíça aposte nos contra ataques. Enquanto a defesa é o ponto forte, o ataque passa a ser o ponto fraco, muitas vezes é possível ver o time nervoso e errando os últimos lances para a finalização, o meia Shaqiri embora seja muito habilidoso e rápido, se marcado eficientemente, diminui muito o poder de criação da suíça.

Equador: a seleção equatoriana embora esteja “correndo por fora” pela classificação, não será surpresa nenhuma ou zebra caso passe de fase, pois o time veloz não fez uma boa eliminatória, mas possui jogadores resistentes e laterais que apoiam bem no ataque e ainda possui um jogo forte também aéreo. O ponto fraco fica por conta da subida constantes dos laterais e do fato do equador ter ganhado a maioria dos jogos em casa, ou seja, jogando com a altitude a favor. Aqui no Brasil não terão a altitude como aliada.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin