Seleção Brasileira – A unica penta

Todo brasileiro esta empolgado com a copa do mundo do Brasil, quem não quer ver a nossa seleção Brasileira ser hexa campeão, gritar bem alto o nome de cada jogador, sentir a emoção correr pelas veias ao ver cada gol, lance, os jogadores suando a camisa para trazer esse titulo para a nossa seleção Brasileira. Mas sabemos que essa será uma tarefa bem complicada, pois temos rivais nos campos que são bem difíceis e craques com a bola e também temos a certeza que não devemos deixar a habilidade de nossos adversários nos intimidar, afinal somos a única seleção com mais títulos em copa do mundo, atualmente o Brasil é pentacampeão, vamos voltar ao tempo e relembrar ou para você que é novo e não viu o Brasil conquistando alguns títulos, vamos descobrir como nossa seleção ganhou seus títulos e chegou para conquistar o hexacampeonato.

Seleção Brasileira – Primeira vez campeã

O primeiro titulo veio em 1958, a copa do mundo foi realizada na cidade da Suécia e quem comandava o time era Vicente Feola, nossa seleção Brasileira caiu em um dos grupos mais difíceis e seus rivais em campo era Inglaterra, Áustria e URSS (União Soviética), no primeiro jogo ganhou da Áustria por 3X0 e teve um empate de 0X0 com a Inglaterra o maior medo do Brasil era a seleção da Soviética, mas com garra e talento nos pés passaram por eles e ganharam o jogo de 2X0, na semi finais jogou contra a França e ganharam de 5X2 e claro a grande final foi com o time da casa, nossa seleção deu um show de bola e ganhou por 5X2 dos donos da casa.E com isso ganhou sua primeira copa do mundo.

Conquistando o Bicampeonato

Em 1962 a seleção Brasileira conquistou seu segundo titulo da copa do mundo, nessa copa nossa grande estrela foi Garrincha, que fez gol de varias maneiras e jogou a final com febre, nosso grande Pelé machucou e ficou impossibilitado de jogar o restante do torneio, mas nossa seleção não ficou para trás e mostrou que éramos um time unido e juntos levamos mais um titulo para casa.

Seleção Brasileira

Copa do Mundo do Brasil 2014

Seleção é tricampeã

Em 1970 a seleção Brasileira leva o tricampeonato da copa do mundo, a sede dessa copa foi a cidade do México que assistiu de perto a nossa seleção sair vitoriosa, a seleção de 70 foi considerado uma das maiores seleções de todos os tempos, pela revista inglesa World Soccer, Pelé, Carlos Alberto, Jairzinho, Tostão, Gérson, Piazza, Clodoaldo e Rivelino era alguns dos integrantes da seleção nessa época.

Depois de alguns anos chega o tetracampeonato

Em 1994 a seleção conquista o seu quarto titulo na copa do mundo, apesar de não ser a favorita e jogar no estilo defensivo, a seleção passou pela primeira fase sendo o líder do grupo, venceu Camarões e Rússia e empatou com a Suécia. No dia 4 de julho Brasil elimina os Estados Unidos nas oitavas de final, depois eliminando Holanda e Suécia, a final foi com a grande seleção Itália, no tempo normal teve empate de 0X0, e ganhou nos pênaltis.

A única seleção pentacampeão

No ano de 2002 o Brasil ganha mais uma copa e se torna a única seleção pentacampeão, com o técnico Luiz Felipe Scolari à frente da nossa seleção Brasileira, Ronaldo que estava parado a mais ou menos dois anos, foi convocado, mas teve muitas criticas, surpreendeu muito os torcedores e virou o artilheiro da copa e ajudou o Brasil na conquista do titulo. A seleção ganhou da Bélgica, Inglaterra, Turquia e Alemanha, venceram todas as partidas do mundial e levou para casa a taça de campeão.

Falta pouco para a copa do mundo no Brasil, nos Brasileiros estamos emocionados de ver esse show de futebol bem de pertinho e poder vibrar a cada lance, vamos juntos na  torcida para o titulo da copa do mundo do Brasil 2014 ficar em casa.

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Seleção Brasileira – A unica penta”

  1. emily disse:

    oi soa emily eu adoro copa

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin