Julio Cesar vira herói e é eleito o melhor da partida

4 anos atrás Julio Cesar era “cruxificado” após a derrota pela Holanda na Copa do Mundo de 2010, na época o goleiro brasileiro acabou falhando e sendo uns dos responsáveis pelo gol sofrido na partida daquela época. Mas dessa vez ele não foi o “vilão” e sim o herói. O goleiro brasileiro lembrou de uma entrevista dada naquela época dizendo:

“Quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste, chateado. Estou repetindo com você, mas com felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e passo até hoje. Mas eu sei que minha história não acabou. Meus companheiros estão dando força para chegar em campo e dar meu melhor. Faltam três degraus. Espero dar uma entrevista com você, com muita felicidade e o Brasil em uma grande festa. É o meu sonho”.

Julio Cesar vira herói e é eleito o melhor da partida

Julio Cesar vira herói e é eleito o melhor da partida

Julio Cesar já tinha feito uma defesa milagrosa, mas a sua consagração viria depois, durante as penalidades, antes das cobranças o goleiro já estava emocionado. Mas mesmo assim ele arrumou forças para incentivar os seus companheiros. Thiago Silva enalteceu o seu companheiro pela partida e pela confiança que ele deu aos jogadores ao dizer:

“Cobrem com confiança que hoje eu pego três”

O goleiro pegou 2 e ainda viu uma bola ser cobrada na trave, o que garantiu a classificação heroica da seleção brasileira e a sua consagração na partida, após a Copa de Mundo de 2010. Agora o Brasil aguarda o jogo entre Colômbia e Uruguai para saber qual vai ser o adversário das quartas de final.

A experiência em Copa ajudou Julio Cesar na hora de falar com os companheiros:

“Estava me sentindo bem. Sabia que precisava passar tranquilidade para os jogadores. A gente sabe que a chuteira pesa nessa hora.”

Havia muitas desconfianças sobre o goleiro que na ultima copa tinha falhado e recentemente estava jogando em times de menores expressões e isso quando ele jogava. Mas para sorte de todos os brasileiros, ele deu a resposta em campo e de forma heroica.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin