A emoção que tomou conta dos brasileiros contra o Chile

O jogo entre Brasil e Chile sem duvida alguma foi o mais emocionante da Copa até agora, mesmo tendo outros jogos com gols nos acréscimos, classificação sofrida, mas nenhum deles teve prorrogação, bola no travessão aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, disputa de pênaltis e toda a emoção que tomou conta dos brasileiros tanto dentro de campo quanto fora.

 

A emoção que tomou conta dos brasileiros contra o Chile

A emoção que tomou conta dos brasileiros contra o Chile

Antes das cobranças dos pênaltis era visível a emoção de muitos jogadores, assim como também a sensação de que poderíamos sair da Copa em nossa casa tão cedo. Julio Cesar era um desses jogadores emocionando antes das cobranças, o goleiro caminhava pelo campo emocionando enquanto os jogadores vinham dar apoio a ele. Diversas cenas foram tocantes como a de Marcelo batendo no peito do goleiro diversas vezes como se falasse você vai defender, você é o cara, estamos com você. Henrique, David Luiz, Paulo Paixao, Fred, Marcelo, Thiago Silva, Victor foram alguns dos jogadores que foram falar com Julio Cesar momentos antes da cobrança.

“Do choro é fácil falar. Nunca escondi que sou emotivo, nunca deixei de ser eu mesmo. Vários jogadores chegaram para mim, falando coisas lindas, bacanas, e não consegui me segurar. E sabia que precisava estar focado naquele momento. Aproveito o espaço e agradeço a todos eles” Disse o goleiro da seleção brasileira.

O goleiro era muito questionado devido a falha na ultima Copa e por não ter jogado tantos jogos nos últimos anos, além de ter ido para um time de menor expressão, mas ele agradeceu o apoio que recebeu de todos.

“É uma coisa que venho falando muito e muita gente vem comentando. Falando da minha pessoa, muito questionamento sobre a minha convocação. Mas me preparei muito bem fisicamente e psicologicamente. Agradeço ao Felipão, Parreira, a comissão técnica, por tudo que eles tem feito por mim. O que os meus companheiros tem feito por mim é incrível. Isso me tranquiliza. Depois de 2010, o quanto as pessoas estão torcendo por mim. Quantas pessoas querem que eu ganhe essa Copa do Mundo. Eu acho que sair da Copa do Mundo taxado como vilão é complicado. Em quatro anos tive de ter um equilíbrio emocional. Está provado que se você tem um sonho a ser realizado, não desista nunca.”

Thiago Silva chamou a atenção por estar separado de todo o grupo. O jogador ficou sentado na bola e estava fazendo uma oração antes das cobranças de pênaltis.

“As pessoas julgam sem saber o que está acontecendo!! Para quem falou que eu estava derrotado nesta foto aí, sentado na bola, estava muito enganado!! Sou brasileiro e não desisto nunca… apenas queria um momento meu para fazer minha oração!! Ok” Disse o capitão da seleção brasileira.

Segundo a agencia de noticias Reuters, Thiago Silva disse a Felipão que não estava em condições emocionais para cobrar o pênalti, ele seria o sexto cobrador, mas pediu para ficar atrás até mesmo de Julio Cesar e pediu a Deus para não chegar na vez dele.

Apesar a experiência em seus clubes e muitos terem ganhados importantes campeonatos, essa experiência foi única e muitos classificaram essa partida como a mais sofrida da carreira como foi o caso de Neymar

“Foi a partida mais sofrida na carreira. Foi muito sofrido. Foi uma grande partida. Acho que a intensidade foi de acordo com o horário. Jogar as 13h é muito complicado. Mas fizemos uma ótima partida, e o que importa é a classificação”

Ainda o camisa 10 disse ter ganhado alguns cabelos brancos após essa partida.

O goleiro reserva Victor emprestou seu terço para o goleiro Julio Cesar durantes as cobranças de pênaltis

“Sabíamos da dificuldade. Sou uma pessoa religiosa. Sempre estou fortalecido na minha fé. Esse terço foi um torcedor que jogou no gramado, no jogo contra o Newell’s.Emprestei para dar uma força para o Júlio”.

O goleiro Victor ainda acrescentou um comentário curioso e de muita coincidência

“Dá para comparar. São situações diferentes, mas é uma coincidência. Nos dois casos, a bola bateu na trave, voltou e depois foi uma explosão de alegria”

Luiz Gustavo, Maicon e Paulinho foram alguns dos jogadores que mais foram vistos incentivando todo o time, falando com os jogadores a sós ou na frente do grupo todo. Durante os jogos é importante isso, não é somente o capitão que precisa exercer a função de líder, mas todos os jogadores, todos precisam mostrar a energia que esses jogadores mostraram no momento difícil, acalmar e encorajar os outros jogadores, mas esperamos não passar por mais sufoco como esse e chegar até o titulo de maneira tranquila.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin