Doze Estádios – Primeira parte

Para a copa do mundo de 2014 no Brasil foram selecionados doze estádios para poder sediar os jogos, todos esses locais entraram em construção e alguns tendo ate polemicas em volta dessa reforma, as intenções de todos os engenheiros na construção desses doze estádios foram conforto para seus torcedores, trazer a tecnologia para o Brasil e assim fazer dessa copa do Brasil de 2014 uma das melhores e clara o time da casa ser o campeão. Vamos conhecer cada estádio que ira sediar um jogo da copa e verificar como anda as obras deles.

Doze-estadios-6

Arena de São Paulo – A primeira dos doze estádios

São Paulo considerada a cidade maior do Brasil não poderia ficar de fora desse show de bola, sendo a cidade com mais população e que mais recebe turista o ano inteiro, sua infraestrutura consegue receber milhões de torcedores apaixonados pelo seu time, claro vai ser necessário algumas reformas, e o governo de São Paulo esta proporcionando já essas modificações. A escolha do local do estádio foi bem complicada, pois na cidade tem três times que são rivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras. A maior torcida da cidade de São Paulo não tinha estádio e seu sonho foi realizado por causa da copa do mundo do Brasil 2014, a Arena Corinthians recebera alguns jogos da copa e esta em construção, era previsto entregar esse estádio no dia 31 dezembro de 2014, mas como ocorreram algumas interrupções esse prazo foi alterado para abril de 2014, mas sua obra esta com 94% pronta, Arena Corinthians é um dos doze estádios da copa do mundo do Brasil 2014.
Maracanã – O estádio do Rio de Janeiro
Esse estádio foi construído para a copa do mundo do Brasil em 1950, e desde então recebe jogos de muita importância de todos os estados. Sua reforma já foi finalizada e é conhecido como o maior estádio do mundo, com capacidade para 73.531 pessoas, como sendo um dos doze estádios ele aguarda a estréia da copa para pode brilhar junto com estrelas do futebol.
Salvador – Arena fonte nova
A cidade de Salvador recebera jogos da copa, o estádio Fonte Nova foi derrubado e no lugar construído uma arena nova e moderna, com capacidade para 52.048 pessoas.No antigo estádio seu ultimo jogo foi em 2007, depois demolido para a construção da arena, ela já foi finalizada e inaugurada dia 07 abril de 2013, e recebeu jogos do campeonato Brasileiro.
Arena Pernambuco – Na cidade de Recife
Recife já foi sede de uma copa do mundo, em 1950 sediou o jogo Chile e Estados Unidos, assim essa cidade já tem certa experiência em copas do mundo, o estádio foi construído em São Lourenço da Mata, em uma parte carente da cidade de Recife, tendo projetos para o futuro de construção de bairro ao redor, com cinco mil casas. Depois de acordo fechado com o clube Náutico a arena sediara jogos desse time e tem capacidade para 42.849 pessoas, sua inauguração foi em 20 de maio de 2013.
Arena Amazônia – Manaus
O estádio terá lugar para 42.377 pessoas e recebera quatro jogos da copa do mundo de 2014, A rena amazônica não tem tradição no futebol, mas é um lugar lindo em que seus visitantes poderão não somente ver o belo futebol, mas também passear pela bela cidade que tem um dos doze estádios da copa do mundo.
Estádio Castelão – Na cidade de Fortaleza
Sempre aconteceram clássicos nesse estádio entre Ceará e Fortaleza, mas agora esse lindo evento ganhou estádio novo. O Brasil jogara nesse estádio no segundo jogo da primeira fase e com certeza nos Brasileiros vamos estar juntos torcendo por uma vitoria.
São no total de doze estádios, faltam mais seis que vamos descobrir onde são e com estão no próximo artigo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin