Daniel Alves dá resposta contra rascimo em jogo pelo campeonato espanhol

O lateral direito da seleção brasileira e do Barcelona Daniel Alves que provavelmente estará na Copa do Mundo do Brasil em 2014 foi alvo mais uma vez de racismo, lamentavelmente essas cenas vem acontecendo pelo mundo todo, mas dessa vez a resposta foi dada com inteligência e de maneira cômica. Durante jogo pelo campeonato espanhol contra a equipe do Villareal, um torcedor resolveu jogar uma banana na direção do jogador, gesto pelo o qual o jogador não se intimidou, ele pegou a banana, descascou e a comeu e logo em seguida bateu o escanteio normalmente.

 

Daniel Alves dá resposta contra rascimo em jogo pelo campeonato espanhol

Daniel Alves dá resposta contra rascimo em jogo pelo campeonato espanhol

Durante entrevista para o famoso jornal “Marca”, o jogador disse:

“Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos eu convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados (se referindo aos torcedores que costumam praticar os atos de racismo).

Ao atacante Neymar, companheiro de Daniel Alves na seleção e no Barcelona defendeu o amigo dizendo postando frases, fotos e imagens no twitter:

“Deeeeeitou danid2ois …. TOMAAAAAA BANDO DE RACISTAS …. #SOMOSTODOSMACACOS e dai? http://instagram.com/p/nTvbI8Rth0/

“SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS MACACOS. RACISMO NÃO!!!!! We are all monkeys, we are all the same.Say… http://instagram.com/p/nT1mL6xtty/

#somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos http://instagram.com/p/nT115JRtuI/

 

SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS MACACOS. RACISMO NÃO!!!!! We are all monkeys, we are all the same.Say no to Racism!! É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas , é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se vc pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos

 

Muitas pessoas, entre eles artistas estão aderindo o movimento e tirando fotos com bananas em apoio ao Daniel Alves e contra o racismo no mundo todo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin