Curiosidades – A maldição do melhor jogador do mundo

Você conhece a maldição do melhor jogador do mundo? Tanto para o jogador para o país de origem do jogador é sempre gratificante ver ele ganhando a bola de ouro e ser eleito o melhor jogador do mundo, mas para os mais supersticiosos quando o assunto é um jogador chegar na copa do mundo com o titulo de melhor do mundo, pode não ser uma noticia tão boa e gratificante.

A maldição do melhor jogador do mundo

Curiosidades - A maldição do melhor jogador do mundo

Curiosidades – A maldição do melhor jogador do mundo

Até hoje nenhum jogador que chegou com o titulo de melhor jogador do mundo conseguiu levantar a taça de campeão mundial.

1994: Roberto Baggio começou com atuações discretas, mas depois ganhando mais destaque e sendo decisivos nos jogos. Falar de 1994 e Baggio é lembrar dele batendo pênalti na final contra o Brasil e da imagem que ficou na memória de todos naquele ano, ele mandando longe a cobrança e dando o tetra para o Brasil.

1998: Depois de uma lembrança alegre e usar a “maldição” a nosso favor, em 1998 o feitiço virou contra o feiticeiro e a maldição foi usada contra a gente. Ronaldo fenômeno tinha sido eleito o melhor jogador do mundo no ano de 1997 e fez boas atuações no copa do mundo. Antes da final Ronaldo tinha ganhado destaque na mídia por ter sofrido uma convulsão horas antes da final, durante a partida ele não conseguiu repetir suas boas atuações, assim como a seleção pareceu sem poder de reação.

2002: Figo ganhou o titulo de melhor do mundo em 2001 e fez grande atuação na Eurocopa de 2000, o que dava muitas esperanças aos portugueses na copa de 2002, mas não foi bem isso que aconteceu, com ele a maldição foi ainda pior, enquanto Ronaldo e Baggio perderam em finais, Figo perdeu na primeira fase e teve apenas atuais discretas sendo de longe aquele jogador que todos esperavam.

2006: Dessa vez mais uma vez a maldição caiu sobre os brasileiros. Ronaldinho Gaucho foi eleito o melhor jogador do mundo em 2005 e chegou naquele mundial sendo a esperança dos brasileiros com suas jogadas geniais, mas apenas teve atuações entre boas e normais, nada de mais e contra a França vimos novamente Zidane ser o destaque.

2010:  Foi a vez de Messi que ganhou o premio de melhor jogador do mundo em 2009 e vinha conquistando o mundo com suas jogadas, números e visão de jogo. O jogador até fez boas partidas, mas não decisivas e diante da Alemanha nada pode fazer para ajudar a sua seleção que levou uma goleada dos alemães.

2014: Agora é a vez de Cristiano Ronaldo que tirar o prêmio de Messi. Por enquanto Portugal não fez a sua primeira partida pela Copa do Mundo, mas fica a pergunta, será que Cristiano Ronaldo será mais um jogador que chegou o titulo de melhor do mundo na copa a sair sem levantar a taça?

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin