Brazuca – A bola da Copa do Mundo de 2014

Brazuca foi o nome escolhido da bola a ser utilizada na Copa do Mundo no Brasil em 2014. A bola foi feita pela ADIDAS que desde 1970 em acordo (patrocínio) com a FIFA vem fazendo as diferentes bolas das edições da Copa do Mundo. A bola foi lançada oficialmente no dia 3 de dezembro de 2013 em uma terça-feira a noite no Parque Lage, localizado no bairro Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela foi apresentada pelo grande e conhecido craque Cafu (ex-capitão da seleção brasileira), pelo holandês Seedorf (jogador do Botafogo e conhecido mundialmente) e por Hernane (grande artilheiro brasileiro na temporada 2013).

Brazuca - A bola da Copa do Mundo 2014

Pela primeira vez na história uma bola da Copa tem seu nome escolhido por torcedores

 

A eleição da Brazuca começou em agosto de 2012 e foi até setembro do mesmo ano, tendo o nome divulgado ainda em setembro. Junto dela ainda estavam mais duas concorrentes, a Carnavesca e a Bossa Nova, ambas lembravam e lembram características do Brasil. Bossa Nova lembra a música e arte brasileira que conquistou o mundo e Carnavalesca lembra a ginga, ritmo, alegria e espetáculo brasileiro. Ah e sem nos esquecer do nome da vencedora, a Brazuca, termo em que muitos brasileiros são chamados no exterior, principalmente os jogadores, lembra muito o nosso querido Brasil e sem dúvida alguma, o nome mais fácil para os estrangeiros.

Dos 1.119,539 votos, a Brazuca obteve 77,8%, a Bossa Nova 14,6% e a Carnavalesca 7,6% dos votos. A Brazuca foi lançada em diferentes modelos para comercialização sendo possível achar modelo de bola de praia, society, campo, mini bola, pro copa, glider. Você ainda pode achar “Brazucas” de seleções e times patrocinados pela ADIDAS. Os preços variam de R$ 39,90 a R$ 399,90.

A Brazuca possui 6 painéis feitos de poliuretano (menos painéis que o de costume das bolas), circunferência de 68 cm e pesa 437 gramas. Em 2 anos e meio, mais de 600 jogadores, entre eles também ex-jogadores, testaram a bola. As cores foram inspiradas em nas fitas da sorte do Senhor Bonfim da Bahia, essas fitinhas costumam ser usadas quando os brasileiros querem que um desejo se realize. As cores também lembram a alegria e vibração dos brasileiros. A ADIDAS procurou criar uma rápida resposta, boa aderência, contato e estabilidade e que tenha a mesmo desempenho tanto na chuva quando em tempo normal, tanto no ar quando no chão.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin