Brasil 3 x 1 Croácia – Começando a Copa com vitória

E depois de muita espera e ansiedade finalmente a seleção do Brasil e da Croácia deram o pontapé inicial na Copa do Mundo do Brasil 2014 e começou o sonho de milhões de pessoas.

A seleção do Brasil começou com a escalação dos jogadores : Julio Cesar, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Daniel Alves, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Fred, Hulk e Neymar.

A Croácia veio com Pleticosa, Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko, Modric, Ratikic, Kovacic, Perisic, Olic, Jelavic, Niko Kovac.

Brasil 3 x 1 Croácia - Começando a Copa com vitória

Brasil 3 x 1 Croácia – Começando a Copa com vitória

A emoção tomou conta de vários jogadores do Brasil, jogar em nossas terras, arrancou lagrimas de muitos jogadores. Antes do inicio da partida, 3 brasileiros foram ao meio do campo soltar bombinhas brancas enquanto os jogadores do Brasil e da Croácia faziam um circulo no meio do campo.

A Croácia começou o jogo se defendendo e apostando no contra ataque, os zagueiros do Brasil tinham até certa liberdade, pois os jogadores se concentravam do meio para trás. Apesar de estarem jogando fechada, a seleção da Croácia foi a primeira a ter uma chance perigosa, Após cruzamento da direita, Olic assustou a seleção brasileira e os torcedores em uma cabeçada que passou perto da trave. Após uma bola perdida de Oscar, a seleção da Croácia puxou um contra ataque e em uma infelicidade, Marcelo acabou marcando contra, mas os torcedores apoiaram o jogador imediatamente. A marcação da Croácia era forte, mas aos poucos o Brasil foi conseguindo escapar e conseguir bons lances, como um chute do Paulinho em jogada individual após receber bola no meio e com um chute do Oscar após bela jogada de Neymar e rebote da zaga croata.

Cartão amarelo: Neymar tomou cartão amarelo aos 27 minutos após deixar o braço no jogador croata.

Aos 28 minutos a Croacia novamente assustou a seleção após cabeçada de Jelavic.

Gol: Oscar roubou a bola e após “brigar” com 4 jogadores, a bola sobrou para Neymar que arrancou e empatou o jogo em um chute de longe com a perna.

O primeiro tempo não teve mais lances perigosos e foi terminou como começou o jogo, com a Croácia toda em seu campo de defesa e o Brasil encontrando dificuldades para furar o bloqueio croata.

No segundo tempo Oscar voltou melhor ainda e junto com Neymar buscava espaços para servir seus companheiros. A Croácia ainda permanecia com a mesma tática do primeiro que era a marcação forte e apostando nos contra ataques rápidos e o Brasil na criatividade e técnica de seus jogadores.

Substituição brasileira: Aos 19 minutos do segundo tempo saiu Paulinho e entrou Hernanes e aos 23 minutos saiu Hulk para a entrada de Bernard, a ultima alteração foi feita aos 44 minutos com a saída de Neymar e entrada de Ramires.

Gol: Aos 25 minutos o arbitro marcou uma penalidade duvidosa, em cruzamento para Fred na área, o atacante caiu e pediu o pênalti que foi confirmado pelo juiz. Com reclamações croatas de que o jogador havia se atirado no chão. Neymar foi e cobrou a penalidade e marcou o segundo gol dele na partida e o gol da virada do Brasil, o goleiro Pletikosa ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

O jogo ainda estava tenso e a Croácia ainda levava perigo para a gente, o resultado apesar de ser vantajoso para o Brasil, ainda era perigoso, pois um gol poderia nos tirar a vitória.

Gol: Foi aos 46 minutos que Oscar arrancou e na raça fez um gol com o pé direito após um chute de bico no canto direito e acabando com as chances da Croácia de arrancar um empate nosso.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin